VALE A PENA TER UM NEGÓCIO NA INTERNET?

Tempo de leitura: 5 minutos

A internet é o mais poderoso canal de comunicação hoje existente, logo, possui inúmeras ferramentas e oportunidades para se gerar negócios, pois onde se tem pessoas, existe a  possibilidade de se VENDER, serviços e produtos.

Porem apesar de ser totalmente possível  ganhar MUITO dinheiro, por meio de atividades ligadas a internet, é preciso entender que está não é uma tarefa fácil, e montar um negócio é só uma das etapas, de uma serie, pois NÃO EXISTE DINHEIRO FÁCIL.

Devido ao dinamismo da internet, você meu caro empreendedor digital deve estar preparado para estudar muito! Mas quando eu digo estudar, eu falo serio, pois boa parte do conhecimento necessário para se estruturar um negócio  esta fragmentado, e cabe a você se iniciar uma jornada de pesquisas, estudos, cursos, testes, contatos com profissionais da area, para se adquirir experiencia para assim poder dar forma ao seu negócio, isso, sem falar na concorrência, que só cresce a cada segundo.

Mas com tantos obstáculos vale a pena empreender na internet ?

Sem sombra de dúvidas, vale! Por inúmeros fatores posso afirmar isso, entre eles:

 

  • O investimento é muito inferior se relacionado ao investimento de um negócio físico;
  • Com disseminação de dispositivos que acessam a internet, o numero de internautas cresce exponencialmente em todo o mundo;
  • As informações podem ser promovidas muito facilmente e se espalham com ainda mais facilidade;
  • Com um pouco de conhecimento em informatica e uma ideia criativa,       QUALQUER pessoa pode, desenvolver um negócio lucrativo.

 

Sugestões de negócios na internet

outras maneiras além do blog para se ganhar dinheiro na internetExistem infinitas possibilidades para se empreender por meio da internet, vou citar apenas algumas que já irão auxilia-los em seus estudos:

  •  Desenvolvendo uma loja virtual;
  • Vendendo produtos ou serviços  em  sites de anúncios, como OLX;
  • Comercializando produtos de terceiros como com se cadastrando em programa de afiliados, como por exemplo na empresa LOMADEE que é uma plataforma de afiliados promovem produtos de grandes lojas virtuais;
  • Ou também promovendo produtos digitais como afiliado da plataforma HOTMART, que é uma empresa que presta serviço para produtores de conteúdo ( EBOOKS, VIDEO AULAS, PODCASTS ETC…) e revendedores destes produtos,  intermediando a interação de ambos por meio de seu portal;
  • Além de web sites, que podem ser usados para divulgar  serviços ou produtos.

 

Dicas imprescindíveis para um EMPREENDEDOR DIGITAL

Dicas
  •  Entenda muito bem o seu NICHO: Um dos primeiros passos para se ter um negócio de sucesso na internet, é conhecer bem o seu nicho e atuação, tanto para quem já possuí um produto ou serviço e deseja promove-lo, quanto para quem ainda está procurando o que vender.

Criei um vídeo com 5 super dicas que vão te ajudar na escolha do seu nicho para trabalhar na internet, confira:

  • Conheça a concorrência: Saiba quem são os seus concorrentes na internet, dessa maneira você terá noção de como está o mercado que você pretende atuar, do investimento que terá que fazer, das estratégias que eles utilizam dentre inúmeros outros fatores.

 

  • Defina bem o seu orçamento: É importante que você invista especialmente no inicio, mas  pense bem antes de optar por serviços com valores muito abaixo da média de mercado, pois muitas vezes o barato pode sair caro, saiba que no inicio como em qualquer outro negócio, você terá que investir tempo e dinheiro para se obter resultado.Em contra partida, não saia contratando todo tipo de serviço que pareça interessante para “alavancar” as suas  vendas, primeiro estude, entenda qual a real necessidade do momento.

 

  • Tenha diferenciais: Em um espaço em franca expansão como a internet,  existem milhares de empresas e empreendedores oferecendo seus produtos e serviços, e nesta “batalha” vence quem tiver os melhores diferenciais para atrair e convencer os seus potenciais consumidores.

 

  • Seja cauteloso na escolha de parceiros: Ao identificar que você é um potencial empreendedor de sucesso, muitos “profissionais” terão interesse em formar uma parceria oferecendo propostas como  fornecedores, sócios, prestadores de serviço etc. Portanto é necessário que se tenha muita cautela na escolha daqueles que de forma direta ou indireta lhe darão o suporte para que o seu negócio se desenvolva, pois para  o consumidor final é o seu nome ou o da sua empresa que realmente contará.

 

  • Por fim, aprenda a amar o seu negócio: Se você está pensando em investir em um negócio na internet só por dinheiro, sinto muito, eu tenho que ser sincero a dizer que as suas chances de sucesso são muito pequenas, neste caso é melhor que você contrate alguém para fazer isso para você, considerando que independente de você gostar ou não de internet,  o seu negócio precisa estar nela para crescer.Eu digo isso porque o perfil dos clientes mudou ao longo dos anos, cliente quer sentir-se importante, quer ser bem atendido, quer sentir segurança ao efetivar qualquer negócio, em especial na internet, por se tratar de uma negociação a distancia aonde não se pode olhar nos olhos de quem vende. Se você aprender a amar o seu negócio, fará tudo isso  com toda a dedicação e consequentemente obterá  exito. Saiba que o maior bem de uma empresa é o seu CLIENTE.

 

Não esta no Google, não existe!

 

pesquisa no googleVocê já ouviu essa frase? Não está no Google, não existe? Pois bem, se pararmos para analisar, nos dias atuais, é bem isso mesmo. Por mais leigo que seja, todo usuário, conhece o Google, que como sabemos, é o maior portal de buscas da internet e uma das empresas mais valiosas do mundo. Sabendo disso, todos nós quando precisamos de um produto ou serviço, acabamos procurando aonde? É claro que no Google, pois além de ser muito mais facil, podemos buscar informações técnicas, comparar preços, buscar por referencias, tudo isso nos traz  maior garantia de exito em nossa compra.

Portanto se seu negócio ainda não está na internet, VOCÊ ESTÁ PERDENDO TEMPO E DINHEIRO.

SE VOCÊ GOSTOU DO CONTEÚDO DESTE ARTIGO POREM DESEJA SE APROFUNDAR NO EMPREENDEDORISMO DIGITAL >>> CLIQUE AQUI <<<

afiliado-de-sucesso-336x280-01

1 Comentário


Deixe uma resposta