Artigo: 5 Super dicas para escolher seu nicho no Marketing Digital

Tempo de leitura: 5 minutos

Se você está insatisfeito com seus resultados financeiros e esta em busca de novas formas de ganho sem investimentos elevados, PARABÉNS,  você está no caminho certo!

COMO SE TORNAR UM EMPREENDEDOR DIGITAL

Mas sabemos que iniciar um novo negócio não é algo tão simples, pois é necessário deixar o imediatismo de lado e com determinação e muita paciência estudar para evitar perda de tempo, compreendendo de forma abrangente o seguimento e suas características para finalmente começar a obter resultados com essa escolha.
No marketing digital, isso não é diferente, e as primeiras dúvidas que vem a cabeça do novo empreendedor são: Sobre o que vou falar? Vou vender o quê ? Qual seguimento tem maior rendimento ? Como escolher o meu nicho?…
Para te auxiliar neste momento tão importante de sua trajetória, escrevi esse artigo que relata exatamente o que eu fiz para escolher o meu seguimento, ou nicho como chamamos, e assim poder iniciar minhas atividades, tenho certeza que estás dicas vão te ajudar, confira:
DICA 1 –  Entenda o que é Mega Nicho,  Nicho e Sub Nicho ?
 nicho-de-mercadoUm nicho  é um segmento ou publico,  com particularidades em comum. Pode ser mais abrangente sendo chamados de mega nichos ou  menores e mais específicos conhecidos como sub nichos, que nos permitindo atuar de maneira direcionada e seguimentada, exemplo:
O nicho de Ganhar Dinheiro pela Internet, é um nicho do mega nicho “Dinheiro” e  é composto de pessoas como você e eu que desejam melhorar seus resultados, usando a internet para alcançar tal objetivo.
DICA 2 – Conheça os 3 principais mega nichos da atualidade, para você pesquisar:
1. Saúde;
2. Relacionamento;
3. Dinheiro;
DICA 3 – Faça uma pré analise :
Paixão: Para começar a pensar em um nicho, paixão é um item fundamental para para a sua escolha, pois em sua trajetória especialmente no inicio, você terá que estudar muito para poder conseguir criar conteúdos de valor para a sua audiência. E isso será muito mais prazeroso se você escolher um “assunto” que seja de seu gosto, algo que te estimule e motive, é muito mais legal pesquisar e falar sobre algo que gostamos concorda? Portanto coloque a paixão em seus pré-requisitos de escolha;
Habilidade: Escolher um nicho cujo no qual você já possui alguma familiaridade ou habilidade é basicamente um “atalho” para iniciar mais rapidamente o seu negócio, pois se você já tem conhecimento do assunto, terá mais facilidade de aprender mais e ensinar, além de que nos desenvolvemos melhor em assunto que já conhecemos, apesar de isso NÃO ser uma regra, apenas te auxiliará no processo de desenvolvimento.
Dinheiro: O fator dinheiro também deve ser analisado, pois não adianta ter um blog, canal no youtube, fanpage, ou qualquer meio de divulgação muito bem feito, sem ter um mercado aquecido para consumir os produtos e serviços que você pretende divulgar, portanto pesquise sobre está questão também.
DICA 4 – Utilize ferramentas de pesquisa:

ferramentas de pesquisa de nicho

Google Trends – É uma  ferramenta do Google que mostra os termos mais  populares das buscas. A ferramenta conta com gráficos para auxiliar na compreensão do resultado, o que facilitará muito na visualização das palavras chave que você utilizará para atuar em seu nicho.
Google Ad Planner – O Planejador de palavras-chave é uma ferramenta do Google Adwords, e veio para auxiliar na  criação de  novas campanhas da Rede de Pesquisa ou expandir aquelas existentes te, te permitindo  pesquisar ideias de palavras-chave e de grupos de anúncios, receber o histórico de estatísticas, ver o possível desempenho de uma lista de palavras-chave e até mesmo criar uma nova multiplicando várias listas de palavras-chave, ampliando assim a sua visão quanto ao mercado e suas tendências.
Youtube: Considerado o maior portal de compartilhamento de vídeos do mundo, o youtube se tornou um grande aliado para quem deseja promover algo pela internet, de forma eficaz e gratuita, sendo um ótimo gerador de trafego orgânico.
Google: Ninguém melhor que o nosso “amigo” Google de todas as horas para nos auxiliar em nossas pesquisas.
Observe se o nicho de sua escolha possui uma quantidade relevante de pessoas interessadas, verifique se elas interagem com as postagens e aproveite para buscar atender a estas
Facebook- Não preciso nem apresentar esta viciante rede social certo?! Contanto com mais de 1,5 Bilhões de usuários ao redor do mundo, o Facebook, tornou-se a maior e mais acessada rede social, nos oferecendo a oportunidade de estudar o nosso nicho de escolha mediante a interação em grupos e paginas provinda de nossa futura audiência.
DICA 5  – Pegue uma caneta e uma folha de papel e vamos começar!

caneta

Um grande erro de quem está iniciando no marketing digital, é postergar a aplicação do conteúdo estudado, em outras palavras, a pratica é sempre deixada para depois, o que adia o crescimento e desenvolvimento deste iniciante
Comece hoje mesmo, escreva em uma folha de papel de preferencia, assuntos que que enquadram nas dicas acima, em seguida elimine as que se enquadram menos dentro dos parâmetros aqui discutidos, até que finalmente você possa visualizar a que melhor lhe agradar.
DICA BÔNUS – Se você se identificou com as dicas acima, agora sabemos que sua decisão de cisão de mudar de vida já está tomada.
E para te ajudar nessa trajetória, vou disponibilizar para você um vídeo de um dos meus mentores, Gustavo Freitas, que da acesso ao CLUBE DO MARKETING DIGITAL, que basicamente é uma ESCOLA para iniciantes e também empreendedores experientes que desejam aprimorar seus métodos com quem realmente tem histórico para ensinar.clube_mkt_digital_gustavo_freitas
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR  e assista  GRÁTIS o vídeo que te conduzirá a construir o seu legado!

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